Microscópio Monocular

Microscópio Monocular

8 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

8 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Saiba mais sobre os microscópios monocular

Existem três tipos principais de microscópios: monocular, binocular e trinocular

O microscópio monocular é o mais simples entre eles, o que não significa que seja inferior ou que não tenha qualidade. Pelo contrário, tudo depende do tipo de uso e das necessidades específicas do laboratório.

A maior diferença entre o microscópio monocular e os demais está na quantidade de oculares — nome dado às lentes que ficam próximas ao olho. Como o nome sugere, o monocular conta com apenas um ocular, ou seja, espaço para apenas um dos olhos acompanharem a análise.

Do ponto de vista prático, isso representa menos conforto para o operador. Além disso, o foco das lentes monoculares pode ser menor. Por outro lado, o microscópio monocular pode ser a melhor opção para quem busca uma solução de entrada e não precisa de tanta sofisticação no laboratório.

Quem mais utiliza o microscópio monocular?

Na grande maioria dos casos, o microscópio monocular é utilizado por intituições de ensino básico em labotórios escolares para iniciação em aulas de biologia e microscopia.  Ao mesmo tempo em que precisam de uma quantidade maior de equipamentos para seus alunos, as análises geralmente são de complexidade menor, assim como o tempo gasto com tais atividades.

Entusiastas tambem são frequentes compradores do microscópio monocular. Laboratórios de empresas que necessitam de máxima precisão também podem usar os monoculares sem qualquer receio, desde que o microscópio com uma única ocular atenda os requisitos necessários. O principal não é a quantidade de oculares, mas a qualidade do equipamento como um todo.

O segredo está em buscar marcas de confiança, que atendem as expectativas do mercado com excelência. A loja Roster trabalha com algumas destas marcas, como Nikon e Coleman. Desta forma, o que deve ser levado em conta na hora de escolher seu microscópio monocular

A qualidade do equipamento e da sua respectiva marca, bem como o nível de desempenho e conforto que deseja para o laboratório. Se equipamentos de entrada são suficientes para sua demanda, os microscópios monoculares são a melhor pedida pelo custo-benefício.