Bonecos Anatômicos Veterinária

Itens 1 para 40 do 83 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 40 do 83 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Bonecos anatômicos veterinária: O que são, tipos e aplicações

Os bonecos anatômicos para veterinária são muito úteis para prover um melhor aprendizado na área, evidenciando de modo prático a fisiologia e anatomia dos mais variados animais. Podem ter tipos diversos de acordo com a parte do corpo que se deseja estudar, contendo vários tecidos e órgãos, dependendo do modelo.

O que são bonecos anatômicos para veterinária?

Os bonecos anatômicos para veterinária podem ter diversos modelos e demonstrar partes do corpo de variados animais. Esses modelos são ideais para as aulas práticas, trazendo maior elucidação da anatomia e fisiologia animal. Por isso, servem como uma metodologia didática para fazer com que a assimilação dessas disciplinas seja mais efetiva.

Além dessa vantagem, tais produtos são importantes para substituir os recursos animais utilizados para fins didáticos. Esses métodos alternativos são importantes também por serem uma opção a peças anatômicas de difícil obtenção através de dissecação, por serem pequenas demais ou bastante finas.

Dessa forma, os bonecos anatômicos para veterinária apresentam um ótimo custo-benefício e possuem uma utilização bastante ética, dispensando a utilização de animais para fins pedagógicos.

Quais são os tipos de bonecos anatômicos para veterinária?

Os bonecos anatômicos para veterinária podem ser classificados de acordo com o animal que se deseja estudar. Nesses modelos é comum observar os mais diversos órgãos e tecidos, incluindo o esqueleto e partes mais internas. Ao se estudar a fisiologia específica de uma área do corpo animal, é possível usar modelos anatômicos mais detalhados de cada parte.

Além disso, há os bonecos anatômicos animais com marcação numérica, usada, principalmente para referência veterinária e estudo da acupuntura. Esses modelos podem ter cortes em diversas regiões, o que facilita o estudo e permite um maior entendimento da fisiologia e localização dos órgãos de cada animal.

Onde os bonecos anatômicos para veterinária podem ser aplicados?

Onde os bonecos anatômicos para veterináriaEm geral, os bonecos anatômicos são encontrados em centros de ensino como em universidades e escolas, além de consultórios e clínicas veterinárias.podem ser aplicados?

Ensino

Em universidades, grandes centros de ensino e laboratórios especializados no estudo de animais, é muito comum encontrar bonecos anatômicos. Esses materiais pedagógicos são bastante úteis para fazer com que os alunos tenham uma melhor assimilação das disciplinas relacionadas à anatomia e fisiologia animal.

Clínicas veterinárias

Em muitas clínicas veterinárias é comum ver modelos e bonecos anatômicos de animais. Esses materiais são importantes para elucidar aos donos sobre os órgãos, tecidos e possíveis patologias que possam acometer esses sistemas. Por isso, também servem como recurso de aprendizado, mesmo fora de grandes centros de estudos.

Dessa forma, o uso de bonecos anatômicos na veterinária agrega mais do que maior facilidade e praticidade para o ensino, é também uma questão de ética, já que sua utilização minimiza o uso de animais para fins didáticos.

Aqui na Loja Roster você encontra diversos bonecos anatômicos para veterinária, de variados tipos e tecidos animais, com formas facilitadas de pagamento! Aproveite!