Esqueletos e Ossos Anatômicos

Itens 1 para 40 do 68 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 40 do 68 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Esqueleto anatômico humano: Entenda o que é, funções, tipos e divisão

O esqueleto anatômico é um item indispensável em aulas de biologia, fisiologia e de anatomia. Com ele é possível ilustrar todos os ossos do corpo humano, demonstrar onde ficam localizados e trazer para mais próximo da realidade do aluno, aquilo que ainda é bastante abstrato. Acompanhe e veja a variedade de tipos disponíveis.

Tipos de esqueletos anatômicos

Há diversos tipos que podem ser de tamanho real ou menores. Além disso, podem ser articulados ou desarticulados. Alguns modelos agregam os músculos ou cortes, propiciando um melhor entendimento interdisciplinar da fisiologia humana. Ademais, existem materiais específicos para determinadas partes do corpo. Veja abaixo quais são os principais.

  1. Esqueleto completo articulado
  2. Esqueleto completo desarticulado
  3. Ossos do crânio 4. Articulações
  4. Esqueleto dos membros superiores
  5. Esqueleto dos membros inferiores
  6. Esqueleto com coluna flexível
  7. Esqueleto com nervos e veias
  8. Esqueleto com músculos
  9. Arcada dentária

A escolha do tipo ideal de esqueleto dependerá da disciplina ministrada, do foco da aula e do tipo de interação que se deseja ter com os alunos. Por esse motivo, antes de optar por um modelo, é preciso analisar qual será a sua aplicação para que se faça uma escolha adequada desse material didático. Conte sempre com nossa ajuda pelo chat aqui da Loja Roster, para escolher o anatômico ideal para suas necessidades e desejos.