Sistema muscular humano

13 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

13 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Peças anatômicas do músculo humano

As peças anatômicas do músculo humano são muito usadas em anatomia para estudar o sistema muscular humano. Por isso, são úteis em muitas disciplinas na área da saúde, trazendo maior elucidação de todos os conceitos aprendidos nas aulas teóricas.

A importância de modelos anatômicos para estudar o sistema muscular humano

As peças musculares para estudo do corpo humano são muito importantes, pois possibilitam que os estudantes visualizem na prática tudo o que foi aprendido em teoria. Tais aulas práticas são essenciais para o currículo de diversos cursos de formação na área da saúde.

Com esses modelos anatômicos musculares é possível verificar a estrutura muscular e entender como diversas partes do corpo funcionam, dispensando o uso de peças reais que possam trazer contaminantes e que necessitem de materiais para conservação.

O que são peças anatômicas do músculo humano

As peças anatômicas do músculo humano são modelos musculares que podem demonstrar diversas partes do corpo, dependendo da área que se deseja estudar. Por exemplo, para dentistas, estudar a área da face é essencial, enquanto para fisioterapeutas, pernas, braços e outras partes são mais importantes. Sendo assim, permitem uma observação adequada do tecido muscular estudado.

Quais são os tipos de modelos anatômicos musculares humanos

Há uma grande variedade de peças anatômicas do músculo humano que podem ser aplicadas em diversas áreas. Veja abaixo alguns modelos bastante comuns.

  • Cabeça muscular com cérebro
  • Mão musculada
  • Braço musculado
  • Perna musculada
  • Pé musculado
  • Figura muscular completa

Onde modelos de músculos do corpo humano podem ser usados?

Em geral, as peças anatômicas do músculo humano são usadas em universidades e em clínicas médicas. Nas universidades, esse tipo de modelo é aplicado para estudo de diversas disciplinas da área da saúde e são usados em cursos como odontologia, fisioterapia, medicina, enfermagem e educação física.

Em clínicas médicas os modelos musculares são importantes para esclarecer as principais dúvidas dos pacientes e trazer maior confiança quanto aos mais variados procedimentos que podem ser realizados pelos profissionais.

Os modelos anatômicos para estudo do sistema muscular humano são muito úteis e podem substituir as peças reais por sua praticidade de utilização. Há diversos tipos disponíveis, de várias partes do corpo, podendo ser adequadas para muitas aplicações acadêmicas e para a instrução de pacientes.