Torso humano

12 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

12 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Torso humano: O que é, tipos e onde é aplicado?

O torso humano é um produto muito utilizado para estratégias didáticas com o objetivo de trazer maior elucidação para as aulas práticas, demonstrando todos os conteúdos vistos na teoria. Podem apresentar diversos tipos, dependendo do tecido que se deseja estudar. É um item que pode ser aplicado em escolas, universidades e até mesmo em clínicas médicas para trazer maior confiança na relação entre o médico e o paciente.

O que é o torso humano?

O torso humano é uma representação da parte superior do corpo humano sem os membros superiores e inferiores, podendo demonstrar os mais diversos órgãos e tecidos. Pode ser usado para muitas finalidades educacionais com o objeto de mostrar de forma prática as mais variadas partes do corpo anatômica e fisiologicamente.

Esse produto dispensa a utilização de peças anatômicas reais, que podem trazer contaminantes e necessitam de produtos químicos para a sua preservação. Dessa forma, é um item bastante funcional e que possibilita um aprendizado mais simples e prático.

Tipos de torso humano?

Alguns modelos de torso humano apresentam apenas um tecido, enquanto isso, outros trazem a representação de vários órgãos internos. Veja abaixo quais são os principais tipos de torsos humanos.

  • Torso muscular bissexual
  • Torso muscular assexuado
  • Torso humano assexuado
  • Torso humano bissexual

Onde o torso humano é aplicado?

É muito comum encontrar torsos humanos em escolas de ensino médio, técnico, superior e até em clínicas médicas. Esse produto pode ser utilizado para o ensino, possibilitando a visualização das partes dos corpo e permitindo que o aluno aprenda com maior facilidade, na prática.

Além disso, o torso humano pode ser usado em clínicas médicas para esclarecer ao paciente as suas principais dúvidas quanto a patologias, exames e procedimentos. Isso faz com que o paciente tenha maior confiança no profissional que o acompanha, estreitando a relação entre eles.

Sendo assim, o torso humano é um ótimo instrumento para promover um ensino mais prático e funcional da fisiologia e anatomia humana. Possui uma utilização simples e didática que permite uma manipulação facilitada e consequentemente um aprendizado mais simplificado.