O Halloween é uma época divertida e misteriosa que muitos estudantes esperam com entusiasmo. As escolas têm a oportunidade de criar um ambiente alegre e assustador para os alunos, celebrando essa data de forma educativa e segura. Se você está planejando uma celebração de Halloween em sua escola em 2023, aqui está uma lista de brincadeiras e atividades para tornar o dia memorável.

1 – Caça ao Tesouro Assombrada


Uma caça ao tesouro é uma maneira emocionante de envolver os alunos em uma busca por prêmios misteriosos. Crie pistas e esconda “tesouros” em diferentes locais da escola. Os alunos podem seguir as pistas usando lanternas e, ao final, encontrar prêmios temáticos do Halloween.

2 – Decoração de Abóboras

Nada diz Halloween como abóboras esculpidas com rostos assustadores. Realize um concurso de escultura de abóboras, onde os alunos podem trabalhar em equipes ou individualmente para criar as abóboras mais aterrorizantes. Certifique-se de ter todas as ferramentas de segurança necessárias.

3 – Concurso de Fantasias

Incentive os alunos a entrarem no espírito do Halloween vindo para a escola vestidos com fantasias assustadoras. Organize um concurso de fantasias, onde os alunos podem desfilar e mostrar suas criações mais criativas. Prêmios podem ser dados às melhores fantasias.

4 – Histórias de Fantasmas

Crie uma atmosfera assustadora com uma sessão de histórias de fantasmas. Os alunos podem compartilhar histórias assustadoras que escreveram ou ouviram. Isso não apenas celebra a tradição oral, mas também promove a criatividade dos alunos.

5 – Caixa de Toque Misteriosa

Desafie os sentidos dos alunos com uma “caixa de toque misteriosa”. Coloque objetos desconhecidos em caixas e deixe os alunos tocarem e adivinharem o que são. Você pode adicionar elementos temáticos do Halloween, como “olhos de monstro” (uvas descascadas) ou “cérebros de zumbi” (massa cozida).

6 – Dança Assombrada

Organize uma festa de dança com músicas assustadoras e envolventes. Incentive os alunos a dançarem usando suas fantasias, criando um ambiente de celebração animado.

7 – Atividades de Arte Halloween

Forneça materiais de arte para que os alunos criem suas próprias decorações de Halloween. Eles podem fazer morcegos, fantasmas, abóboras ou qualquer outro símbolo típico dessa data. Essa é uma maneira criativa de envolver os alunos e decorar a escola.

8 – Assar Doces Assombrados

Realize uma atividade de culinária onde os alunos podem decorar biscoitos ou cupcakes com temas de Halloween. Deixe-os soltar a imaginação com glacês coloridos, confeitos e decorações temáticas.

9 – Filme de Terror (Adequado à Idade)

Se apropriado para a faixa etária dos alunos, você pode exibir um filme de terror leve relacionado ao Halloween em uma sala de aula ou espaço apropriado. Certifique-se de escolher um filme adequado à idade e obter permissão dos pais ou responsáveis.

10 – Desfile Assustador

Termine o dia com um desfile de fantasias. Os alunos podem desfilar pelo corredor, mostrando suas criações assustadoras. Isso permite que todos compartilhem suas fantasias e encerrem o dia em grande estilo.

Lembrete importante

Lembre-se de adaptar as atividades de acordo com a idade dos alunos e garantir que todas sejam apropriadas para o ambiente escolar. Além disso, priorize a segurança e o respeito mútuo durante as celebrações. Com essas brincadeiras e atividades, você pode criar uma experiência de Halloween emocionante e educativa para os alunos em 2023.

Não se esqueça de verificar as regulamentações escolares e a aprovação dos responsáveis antes de realizar quaisquer atividades especiais na escola. Divirta-se planejando um Halloween incrível para seus alunos!