O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no Brasil todo dia 18 de abril. Essa data é dedicada a promover a leitura e a importância dos livros na formação das crianças. Neste artigo, vamos explorar um pouco mais sobre essa comemoração e entender por que o dia 18 de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Livro Infantil.

O que é o Dia Nacional do Livro Infantil?

O Dia Nacional do Livro Infantil é uma data criada para homenagear um dos maiores escritores brasileiros, Monteiro Lobato. O objetivo é estimular a leitura e a literatura infantil, promovendo a formação de novos leitores e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento cultural do país.

A data foi instituída em 2002, por meio da Lei nº 10.402, em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato. O autor nasceu em 18 de abril de 1882 e é reconhecido como um dos principais nomes da literatura infantil brasileira.

O Dia Nacional do Livro Infantil é uma iniciativa importante para incentivar a formação de novos leitores, ampliar o acesso à literatura infantil e despertar o interesse das crianças pela leitura desde cedo. Além disso, a data também serve para valorizar a cultura brasileira e a riqueza de nossa literatura infantil.

Por que o dia 18 de abril é o Dia Nacional do livro infantil?

Como mencionado anteriormente, o dia 18 de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Livro Infantil por ser o aniversário de Monteiro Lobato. O escritor foi um importante incentivador da leitura e da literatura infantil no Brasil, tendo criado personagens icônicos como Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde de Sabugosa.

Monteiro Lobato dedicou grande parte de sua vida à literatura e à promoção da leitura, tendo criado um universo mágico que encantou gerações de leitores brasileiros. Sua obra é considerada um patrimônio da literatura infantil brasileira e um exemplo de como a literatura pode contribuir para a formação de novos leitores e para o desenvolvimento cultural de um país.

Portanto, o Dia Nacional do Livro Infantil é uma oportunidade não só de homenagear Monteiro Lobato, mas também de promover a leitura e a literatura infantil em todo o Brasil. É uma data que deve ser celebrada por todos aqueles que acreditam no poder transformador da leitura e na importância dos livros na formação das crianças.

Loja de equipamentos de laboratório para ensino

Se você está procurando equipamentos de laboratório para ensino, a Loja Roster é o lugar ideal para encontrar tudo o que precisa. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa é especializada em fornecer equipamentos de laboratório para escolas, universidades e cursos técnicos em todo o Brasil.

Com um amplo catálogo de produtos, incluindo microscópios, modelos anatômicos e equipamentos para laboratórios de química, física, biologia e robótica, a Loja Roster tem tudo o que é necessário para montar ou equipar laboratórios de ensino de alta qualidade.

Além disso, a empresa oferece um atendimento personalizado e suporte técnico para garantir a satisfação de seus clientes.