O equipamento de laboratório é uma ferramenta que auxilia os cientistas na condução de seus experimentos. Ele fornece um ambiente controlado onde as variáveis podem ser manipuladas para obter resultados mais precisos. Além disso, o equipamento de laboratório ajuda a manter os experimentos seguros, minimizando o risco de acidentes.

Os tipos de equipamentos de laboratório variam amplamente, dependendo do tipo de experiência que está sendo realizada. No entanto, alguns dos itens mais comuns incluem microscópios, balanças, buretas e frascos de reagentes. Todos estes aparelhos têm suas próprias funções específicas e são indispensáveis para a realização bem-sucedida dos experimentos.

Tipos de equipamentos de laboratório

Os equipamentos de laboratório são divididos em dois grandes grupos: os equipamentos para análises físico-químicas e os equipamentos para microanálises. Os primeiros são usados nas análises físico-químicas, que estudam a composição química de amostras, e os segundos são usados nas microanálises, que estudam a estrutura das amostras.

Os equipamentos para análises físico-químicas podem ser divididos em três grupos: os instrumentos de medida, os reatores e as células de ensaio. Os instrumentos de medida incluem balanças, espectrômetros e refratômetros. Os reatores são usados para realizar reações químicas controladas e as células de ensaio são usadas para monitorar o progresso das reações químicas.

Os equipamentos para microanálises incluem microscópios, espectrômetros de raio X e câmaras goniométricas. Os microscópios permitem a visualização da estrutura das amostras em detalhes muito pequenos. Os espectrômetros de raio X permitem determinar a composição química das amostras com precisão muito alta. As câmaras goniométricas permitem que as amostras sejam analisadas sob diversos ângulos para determinar sua forma tridimensional.

Loja de equipamentos para laboratório

Agora que você já sabe o que é um equipamento de laboratório, confira nosso catálogo de produtos e adquira o seu equipamento de laboratório na Loja Roster. Todos os nossos equipamentos passam por um rigoroso controle de qualidade antes de serem enviados aos nossos clientes, para que você possa ter sempre a certeza de que está recebendo um produto de qualidade. Confira nossas ofertas e faça seu pedido hoje mesmo!