pHmetro

14 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

14 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Phmetro: o que é, como utilizar e seus tipos

O pHmetro é um medidor de pH, que utiliza um circuito denominado potenciômetro e um eletrodo para realizar as medições. É de suma importância em diversas aplicações, já que em algumas situações, é necessário a utilização de um valor específico de pH. Para ser usado de forma eficaz, o aparelho necessita de calibração frequente com tampões de pH específicos, geralmente pH 7 e pH 4. Após esse procedimento, o aparelho já está pronto para o uso. A forma de utilização é simples, basta inserir o eletrodo na solução que se deseja aferir o pH. O resultado gerado é obtido através da leitura de tensão gerada pelo eletrodo quando em contato com o líquido, que é convertida para uma escala de pH.

Tipos de pHmetro 

Cada variação do pHmetro, é específica para uma aplicação. Veja abaixo quais são:

1. pHmetro de bolso

Esse modelo do equipamento pode substituir as fitas de pH, já que é facilmente carregado para outros lugares e pode ser utilizado em trabalhos de campo.

2. pHmetro portátil

Assim como o anterior, pode ser usado em trabalhos de campo, mas também é amplamente utilizado em outras aplicações, como medições em frigoríficos. É importante na questão do tempo, já que a amostra não precisa ser deslocada ao laboratório para ter seu pH aferido.

3. pHmetro de bancada

Possui maior precisão que os anteriores e é indicado para laboratórios e industriais que precisam de maior controle dos níveis de pH.